Crie um quadro de regras familiares

Ao criar um quadro de regras familiares, seja o mais claro possível sobre regras específicas e por que elas estão em vigor. Isso não apenas o ajudará a gerenciar o comportamento deles, mas também pode ser uma ótima ferramenta à qual recorrer ao reforçar as consequências do mau comportamento. Se não estiver no quadro, eles podem usar isso como uma oportunidade para não seguir as regras e questioná-lo sobre isso, então seja o mais claro e abrangente possível.

gestão comportamental no trabalho

Ignorar seletivamente – As pessoas às vezes agem de uma certa maneira para chamar a atenção, por uma série de razões e quando você reage, isso diminui a sua autoridade e sugere-lhes que têm algum controle. No caso de um comportamento menor de busca de atenção, pode ser útil ignorá-lo, simplesmente realizando outra tarefa normalmente ou comunicando com a pessoa sobre outra coisa.

O truque aqui é não abordar o comportamento, desconsiderando-o como se nunca tivesse acontecido. É claro que isto exige muita disciplina, mas pode ser uma forma eficaz de prevenir pequenos comportamentos perturbadores. No entanto, isso só é recomendado para maus comportamentos menores, e perturbações ou agressões mais graves devem ser tratadas usando estratégias diferentes.

Seja receptivo a comportamentos positivos e elogie – O elogio e a positividade podem ser uma das ferramentas mais poderosas para reforçar o bom comportamento em casa, por isso vale a pena ser receptivo ao seu filho e oferecer feedback positivo quando necessário. Por vezes, as pessoas adoptadas carecem de confiança e de sentido de autoestima, por isso o elogio e a positividade podem fazer maravilhas na mudança das suas atitudes e comportamentos.