Marketing de indicação

Aprenda como criar um programa de indicações de sucesso e implementá-lo em sua estratégia.

O marketing de indicação é uma estratégia que envolve uma marca oferecendo vantagens aos seus clientes atuais por recomendá-la a amigos e recompensar novos clientes por ingressarem na base de clientes da empresa. Ajuda a alcançar mais consumidores e aumenta  a retenção , o envolvimento e a reputação do cliente.

indicação de clientes

Neste artigo, descobriremos a importância do marketing de indicação, seus tipos, benefícios, exemplos e como funciona. Também compararemos o marketing de afiliados e de indicação e forneceremos um guia sobre como criar um programa de indicação de sucesso e implementá-lo em sua estratégia de marketing.

Por que o marketing de indicação é importante? Para atingir as metas SMART e aumentar sua base de clientes, os profissionais de marketing muitas vezes recorrem ao marketing de indicação, pois ajuda a aumentar  rapidamente os leads de qualidade. As marcas obtêm indicação – os clientes em potencial mais valiosos  que permanecem fiéis a elas e compram com frequência. De acordo com o Social Media Today , 78% dos profissionais de marketing B2B admitem que os programas de indicação ajudam a aumentar leads de alta qualidade.